URD com medalha de prata nos Europeus de Ginástica Aeróbica

Tânia Almeida, atleta da União Recreativa do Dafundo (URD) que integrou a Selecção Nacional, conquistou uma medalha de prata no 12.º Campeonato da Europa de Ginástica Aeróbica, que decorreu entre 17 e 19 de Setembro na cidade de Pésaro, em Itália.

Na final, a jovem atleta oeirense assegurou o segundo lugar do pódio na categoria de Par Misto Júnior, prova em que competiu em parceria com Luís Rosas, da All4Gym – Associação Gímnica de Águeda, sagrando-se ambos vice-campeões europeus.

Além da medalha de prata conquistada nestes europeus, Tânia Almeida apurou-se também para a final da competição na categoria de Individual Feminino Júnior, prova em que conseguiu alcançar um excelente sétimo lugar.

Em grande destaque em Pésaro esteve ainda o açoriano Rui Cansado, que fez história na Ginástica Aeróbica nacional ao tornar-se no primeiro ginasta sénior luso a qualificar-se para uma final num Campeonato da Europa na categoria de Individual Masculino Sénior.

Na final que disputou, o atleta do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada (CAGPD) acabou por classificar-se no quinto lugar, o que constitui o melhor resultado de sempre alcançado por um ginasta masculino português sénior no âmbito de um Campeonato Europeu.

Outro dos jovens portugueses que chamou mais a atenção em Itália foi Tomás Amaral, também ele atleta do CAGPD, que terminou a sua participação na quarta posição na final da categoria de Individual Masculino Júnior.

Portugal esteve representado na Vitrifrigo Arena, em Pésaro, por 28 ginastas que integraram a Selecção Nacional, sendo que a competição contou com a participação de 161 ginastas seniores e 164 juniores, provenientes de 22 federações.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.