Praias de Sintra sem áreas reservadas na época balnear

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) anunciou ter aprovado a atribuição de um apoio financeiro de 90 mil euros à Associação de Praias do Concelho de Sintra, para que as praias oficiais do concelho não tenham áreas reservadas e pagas durante a época balnear de 2021.

“Chegámos a acordo com os concessionários para que as nossas praias não tenham nem toldos nem barracas e tenham à mesma a segurança dos nadadores-salvadores. É um gesto muito relevante e de grande solidariedade”, anunciou o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

A medida, à semelhança do que já aconteceu ano passado, permite aumentar o espaço disponível nas praias proporcionando o acesso livre às praias sem qualquer tipo de pagamento a um maior número de utentes, que vão poder “desfrutar das praias em segurança”, assinalou o autarca.

A atribuição desta verba camarária permite aos concessionários das praias de Sintra manterem o dispositivo de assistência a banhistas, com a presença de nadadores-salvadores, essenciais para a segurança e protecção dos utentes que frequentam os areais do concelho.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.