Oeiras tem quatro praias com ‘Bandeira Azul’

O concelho de Oeiras conta com quatro praias classificadas com o galardão ‘Bandeira Azul’ em 2021, sendo que no total do País existem 372 praias que receberam este símbolo relacionado com a Qualidade da Água Balnear, além de 16 Portos de Recreio/Marinas e 11 Embarcações Ecoturísticas.

Todas as praias oficiais do concelho oeirense foram contempladas com o símbolo de qualidade atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa. A exemplo do que já tinha acontecido no ano passado, as praias da Torre, Santo Amaro, Caxias e Paço d’Arcos voltaram a receber esta importante distinção.

Em termos globais, comparativamente com as classificações obtidas em 2020, verifica-se um aumento de 12 ‘Bandeiras Azuis’. Estes resultados fazem com que Portugal mantenha o sexto lugar entre os 53 países que desenvolvem o Programa Bandeira Azul na Europa, tendo em conta o número total de galardões atribuídos.

A ‘Bandeira Azul’ é um símbolo de qualidade que distingue o esforço de diversas entidades em tornar possível a coexistência do desenvolvimento local a par do respeito pelo Ambiente, elevando o grau de consciencialização dos cidadãos e dos decisores para a necessidade de se proteger o ambiente marinho, costeiro e lacustre.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.