Já arrancou Orçamento Participativo de Oeiras 2021/2022

A edição 2021/2022 do Orçamento Participativo (OP) de Oeiras, uma iniciativa que aposta na cidadania participativa, arrancou esta segunda-feira (19 Abril), desta feita exclusivamente online. 

Este é um dos mecanismos de promoção da cidadania activa e de democracia participativa que assenta na consulta directa aos cidadãos, dando-lhes oportunidade de proporem e elegerem projectos de interesse para o concelho.

Podem participar no OP cidadãos a partir dos 16 anos, que residam, estudem, trabalhem ou mantenham qualquer interesse por Oeiras, não sendo aceites participantes em representação de organizações ou outras entidades colectivas.

O investimento municipal para o OP será de dois milhões de euros e cada projecto terá uma verba máxima de 300 mil euros. As propostas mais votadas serão analisadas por técnicos do Município para apurar os projectos vencedores.

As propostas para a edição 2021/2022 do OP de Oeiras devem ser apresentadas, através da internet, no portal, https://orcamentoparticipativo.cm-oeiras.pt, até ao próximo dia 7 de Maio. 

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.