Visitas nocturnas ao Convento dos Capuchos

Numa iniciativa inédita, o Convento dos Capuchos, em Sintra, vai ser palco de uma experiência única constituída por uma visita nocturna. O evento está marcado para a próxima sexta-feira (16 Abril), no âmbito das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala no dia 18 de Abril.

As visitas nocturnas ao Convento dos Capuchos serão acompanhadas e terão a duração de 30 minutos, sendo disponibilizados 14 horários, entre as 18h00 e as 21h45. Em cumprimento das normas emanadas da Direção-Geral da Saúde, as visitas têm uma lotação máxima de cinco pessoas e 30 minutos de duração.

As visitas começam no Terreiro das Cruzes e permitem descobrir uma casa conventual que se destaca pela sua simplicidade, completamente desprovida de luxo e de conforto. Um local onde os frades franciscanos viviam em perfeita comunhão com a Natureza, procurando o aperfeiçoamento espiritual.

Através do afastamento do Mundo e da renúncia aos prazeres associados à vida terrena, os frades franciscanos mantinham uma rotina de vida austera. A atmosfera de fim de tarde e nocturna potencia a percepção destas vivências, reforçada pela iluminação minimalista, recentemente revista em todo o espaço.

Os bilhetes para estas visitas, ao preço das entradas regulares, entre os 5,5 euros (jovens dos 6 aos 17 anos e seniores maiores de 65 anos) e os 22 euros (família, 2 adultos e 2 jovens), já estão disponíveis, sendo vendidos exclusivamente online, no site da empresa Parques de Sintra, em https://www.parquesdesintra.pt/pt/parques-monumentos/convento-dos-capuchos/

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.