Morreu antigo presidente da Junta de Turismo da Costa do Estoril

Morreu no passado dia 18 de Fevereiro, aos 85 anos de idade, vítima de COVID-19, Alberto Romano, antigo presidente da Junta de Turismo da Costa do Estoril, cargo que desempenhou entre 1990 e 1996, e do Automóvel Club de Portugal (ACP), à frente do qual se manteve entre 1998 e 2004.

Em homenagem à sua presidência à frente da Junta de Turismo da Costa do Estoril, entidade que acabou por ser extinta em 2008, teve o nome associado à Piscina Oceânica Alberto Romano construída na curva do paredão de Cascais que contorna o conhecido Palácio Palmela, à entrada da vila.

Enquanto presidente do ACP, Alberto Romano sucedeu a Alfredo César Torres (1933-1997), um grande entusiasta do Desporto Automóvel, que ocupou o cargo durante 17 anos. Sob a sua gestão foram criados o ACP Clássicos e o ACP Golfe, sendo que já tinha ocupado outros cargos dentro da instituição. 

Alberto Romano nasceu em Pleven (Bulgária), em 1935, sendo descendente de judeus sefarditas portugueses. Em 1947, o pai abandonou a Bulgária, país a que Alberto Romano nunca mais regressou, vindo a fazer os seus estudos em Paris. Acabou por construir a sua vida em Portugal, onde casou e teve duas filhas.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.