Oeiras inicia vacinação da população a 10 de Fevereiro

O Município de Oeiras vai continuar a apoiar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), desta feita para iniciar o processo de vacinação no concelho, a partir da próxima quarta-feira (10 de Fevereiro). 

No âmbito desta colaboração serão instalados 12 postos de vacinação no Centro de Vacinação, que vai funcionar no Pavilhão Carlos Queiroz, em Carnaxide, no qual a Câmara (CMO) investiu 250 mil euros.

Na sequência do apoio solicitado pelas autoridades de Saúde, o Município cedeu este equipamento, que dotou com as estruturas, material e serviços necessários para o seu funcionamento.

Fazem parte da lista de material disponibilizado 10 computadores (6 para os postos de vacinação e 4 para o pessoal médico e administrativo) e impressora multifunções.

Foi também assegurada ligação à electricidade e à internet dos postos de vacinação e do pessoal médico, 11 mesas/secretárias e 80 cadeiras, 50 das quais para recobro dos utentes, entre outros.

Está ainda confirmada a presença de uma ambulância e a vigilância no local (9h00-18h30), limpeza das instalações, refeições para o pessoal e a contratação de enfermeiros.

“A Câmara de Oeiras tem vindo a apoiar o SNS desde a primeira hora na oferta de equipamentos de protecção individual ou médico”, referiu o presidente da autarquia, Isaltino Morais.

Foram ainda assegurados “locais para funcionamento e a contratação de recursos humanos, nomeadamente 16 enfermeiros para apoiar a vacinação nos lares e residências assistidas do concelho”, assinalou o autarca.

Autor: Redacção

1 comentário em “Oeiras inicia vacinação da população a 10 de Fevereiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.