Amadora lança jogo on-line sobre Sustentabilidade Ambiental

A Câmara Municipal da Amadora (CMA) lançou, no passado dia 15 de Janeiro, um jogo on-line denominado ‘Amadora Sustentável’, com acesso livre através de computador, dirigido maioritariamente a crianças e jovens, com o objectivo de os sensibilizar para a problemática da Sustentabilidade Ambiental.

Criado no âmbito do projecto ‘AMADORA… rumo à economia circular’, cofinanciado pelo Fundo Ambiental, este jogo é uma forma alternativa de a Autarquia manter as suas acções de Educação Ambiental junto da população escolar numa época de pandemia, em que devem ser evitados todos os contactos físicos.  

O jogo ‘Amadora Sustentável’ explora o tema ‘Produção e consumo sustentáveis’, tendo em vista a adopção de comportamentos e escolhas de bens e produtos mais sustentáveis, promovendo-se assim entre os utilizadores a sensibilização para a economia circular, em substituição do conceito de economia linear.

Concebido fundamentalmente para alunos do 5.º ao 9.º ano (2.º e 3.º ciclos), o jogo pretende estimular uma competitividade entre alunos e escolas do concelho da Amadora, permitindo que, de uma forma lúdica, interiorizem conhecimentos relacionados com a Sustentabilidade Ambiental.

A primeira competição entre alunos e escolas, que já começou e está a decorrer até ao próximo dia 16 de Maio, irá premiar alunos, professores e escolas com prémios que podem ir de tablets, auscultadores e colunas de som, até mesas de matraquilhos ou ping-pong.

Os interessados em experimentar o jogo promovido pela CMA, que está também disponível para a população em geral, devem aceder ao link https://www.quiz-amadorasustentavel.pt, através do qual podem ficar ainda a conhecer as regras e formato do desafio que lhes é lançado.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.