COVID-19: Autarquia de Sintra continua a apoiar IPSS

A Câmara Municipal de Sintra (CMS) continua a apoiar as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho com a distribuição de equipamentos de protecção individual (EPIs) que permitam ajudar a combater a pandemia COVID-19.

Desde Março de 2020, foram entregues: 262 mil máscaras, 225 mil luvas, 1.700 viseiras, 4.000 batas descartáveis, 3.400 litros de gel desinfectante, 60 dispensadores de gel desinfectante, 3.000 fatos completos, 170 óculos de protecção, 2.200 protectores de sapatos, 2.000 toucas e 100 termómetros.

Além do material de protecção já referido, a autarquia sintrense disponibiliza ainda às IPSS do concelho, através dos serviços municipais, a desinfecção de veículos e edifícios.

Estas medidas decorrem da implementação no município de Sintra do Plano de Contingência para a infecção por COVID-19, que tem por objectivo acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus SARS-CoV-2, antecipando e actuando com medidas preventivas que possam garantir as actividades essenciais e prioritárias no concelho.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.