Oeiras atribui apoio financeiro a guardas nocturnos

A Câmara Municipal de Oeiras (CMO) decidiu atribuir uma comparticipação financeira extraordinária de apoio aos Guardas-Nocturnos que desempenham a sua actividade dentro do concelho. Este apoio, no valor de 2.290 euros, deverá ser disponibilizado pelo Município até ao final do corrente ano.

A medida destina-se a compensar perdas económicas registadas desde o início da pandemia por estes profissionais na aquisição de Equipamentos de Protecção Individual (máscaras, luvas e desinfectantes), bem como na colaboração prestada à Autarquia em acções conjuntas realizadas com as forças de segurança e fiscalização no combate à COVID-19.

O Município de Oeiras justifica a medida com o facto de a actividade de Guarda-Nocturno ser “uma mais-valia de interesse público na área da segurança dos munícipes”, assinalando que, como tal, constitui “uma actividade que importa apoiar”.

No âmbito do dever de cooperação e colaboração na execução do Plano Operacional Municipal, “os Guardas-Nocturnos mantêm uma relação consubstanciada na interacção, cooperação e partilha de informação, designadamente no âmbito da identificação de ocorrências relacionadas com as medidas sanitárias impostas para prevenir o contágio no seio da comunidade”, acrescenta a CMO.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.