Cancelada 46.ª edição da Corrida São Silvestre da Amadora

Devido ao aumento de casos de COVID-19 verificado em todo o Mundo neste final de 2020, este ano não será possível realizar a tradicional Corrida de São Silvestre da Amadora, que estava prevista para o próximo dia 31 de Dezembro. A Câmara Municipal da Amadora (CMA) deu a conhecer a decisão de cancelar a 46.ª edição da popular prova de Atletismo na sua página na Internet, sob o lema ‘Proteja-se! Em 2021 voltamos a correr juntos…’

“Considerando o actual enquadramento pandémico a nível nacional e municipal, o Desportivo Operário do Rangel, após cuidada ponderação por parte da sua Direcção e Mesa da Assembleia Geral, crê que não se encontram reunidas as necessárias condições de saúde pública para a organização, em absoluta segurança, de uma prova com esta natureza e especificidade”, explica a organização da prova, prometendo “voltar em força em 2021”.

Promovida pelo Clube Desportivo Operário do Rangel com o apoio da CMA desde o seu início, em 1975, a Corrida de São Silvestre tornou-se o evento mais carismático para a Amadora, sendo a mais antiga prova do género a ser realizada em Portugal Continental. Muito mais que uma competição, o evento transformou-se numa festa de todos os amadorenses, reunindo famílias e amigos nas ruas da cidade. Na edição de 2019 contou com a participação de mais de 1.800 atletas.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.