‘Natal Solidário Sobre Rodas’ supera expectativas

O evento ‘Natal Solidário sobre Rodas’ organizado pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) a partir de uma ideia da cantora e apresentadora Luciana Abreu, que contou também com as participações dos artistas Emanuel, Sérgio Rossi, Jorge Guerreiro e Ricky, permitiu recolher cerca de duas toneladas de bens alimentares e produtos de higiene que serão distribuídos por famílias carenciadas.

Os seis pontos de recolha de produtos doados pelos populares instalados em Queijas e Carnaxide, no trajecto que os artistas percorreram num palco montado numa estrutura sobre rodas, registaram uma afluência considerável, o que permitiu superar as expectativas da organização deste evento solidário, que decorreu durante a tarde de ontem, sábado, dia 19 de Dezembro.

Para Inigo Pereira, presidente da UFCQ, o resultado alcançado foi “significativo”, para mais tendo em conta que a recolha de bens alimentares e produtos de higiene decorreu apenas entre as 14h00 e as 19h00. O autarca elogiou a forma como “todas as associações e toda a rede social responderam de forma eficaz ao desafio lançado”, destacando também a resposta positiva dada pela população.

Entre as várias associações que participaram no ‘Natal Solidário sobre Rodas’, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras (CMO) e da SM Produções, destacam-se os Bombeiros de Linda-a-Pastora e Carnaxide, o Centro Social da Paróquia de São Miguel Arcanjo, o Projecto Família Global, o Agrupamento de Escuteiros de Outurela, a Associação dos Amigos da Mulher Angolana e a Associação Renascer.

No rescaldo da iniciativa, Inigo Pereira enalteceu o espírito solidário dos artistas e técnicos que colaboraram no evento. “Mesmo numa altura em que o sector que representam está a sofrer muito com a pandemia, quiseram dar o seu tempo para contribuir e apoiar famílias carenciadas”, destacou o presidente da UFCQ, que aproveitou para realçar também o apoio da CMO, que possibilitou a instalação das bancas, a atribuição das licenças e a divulgação do evento.

As cerca de duas toneladas de bens doados no decorrer da iniciativa promovida pela União de Freguesias de Carnaxide e Queijas vão ser agora encaminhados para os bancos alimentares do Projecto Família Global, Associação Renascer e Centro Social e Paroquial de Queijas, que os vão fazer chegar a famílias em situação de carência sócio-económica durante a época natalícia que atravessamos.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.