Limpeza da praia velha de Paço de Arcos celebra Dia Nacional do Mar

O Dia Nacional do Mar vai ser celebrado no próximo dia 16 de Novembro (segunda-feira, a partir das 10h30) em Oeiras com uma acção de limpeza a realizar na praia velha de Paço de Arcos. 

Vão participar nesta iniciativa, apoiada pela Câmara Municipal de Oeiras (CMO), a decorrer no areal e no mar, 45 alunos do 5.º ano do Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos.

A acção de limpeza será acompanhada da apresentação de uma mostra de trabalhos realizados pelos alunos do referido Agrupamento e também com a simbólica colocação de 17 pranchas a formar a palavra ‘MAR’ no areal. 

Todos os trabalhos artísticos que integram a mostra serão concebidos com base em resíduos recolhidos na praia e no mar, visando chamar a atenção para um dos problemas mais prementes do Mundo: a Poluição do Oceano.

A iniciativa terminará com uma demonstração da modalidade de ‘stand up paddle’ realizada por elementos do Centro de Actividades Náuticas (CAN).

Refira-se que este evento integra o programa do novo projecto do Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos, ‘Mar-arte’, desenvolvido no âmbito Escola Azul, do qual o Município de Oeiras é parceiro, que tem por objectivo capacitar jovens com competências desportivas (na área do ‘stand up paddle’) e artísticas que também lhes permitam promover valores ligados à protecção e sustentabilidade do oceano.

O projecto ‘Mar-arte’ foi pensado para a disciplina de Projecto de Inovação em Cidadania e Desenvolvimento (PICD) da Escola Básica Dr. Joaquim de Barros e conta com a participação de duas turmas do 5.º ano, num total de 45 alunos.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.