Amadora apresenta filme ‘Entre Traços: 30 Anos de BD’

Decorre, esta sexta-feira (6 de Novembro), pelas 18h30, no Auditório dos Recreios da Amadora, o lançamento do filme ‘Entre Traços: 30 Anos de Banda Desenhada’, seguido da Cerimónia de Entrega de Prémios da edição de 2020 do Festival Amadora BD.  

O filme, que estará também disponível online, celebra os 30 anos do Festival Amadora BD e conta a história da relação entre a cidade e a 9.ª Arte. Desde o surgimento do Festival, impulsionado por grandes nomes da BD mundial, até à actualidade, o filme projecta um futuro enquadrado por novos talentos e novas tendências.

Com a participação especial do actor João Jesus e a banda sonora a cargo de Filipe Melo, o filme ‘Entre Traços: 30 Anos de Banda Desenhada’ inclui entrevistas com José Ruy, Nuno Saraiva, Joana Afonso, Joana Mosi, Sara Figueiredo Costa, Roberto Gomes, Henrique e Duarte Gandum, Carlos Pessoa, Carlos Farinha e o Arquitecto Pedro Caetano Carvalho.

Os vencedores da edição de 2020 do Festival Amadora BD serão revelados na Cerimónia de Entrega de Prémios, que vão distinguir os talentos nacionais e internacionais na Banda Desenhada e na Ilustração. Numa edição marcada por uma programação especialmente dirigida para os meios digitais, o Festival encerra a programação com uma acção presencial, cumprindo todas as regras de saúde pública impostas pela Direcção-Geral da Saúde.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.