Cascais oferece visitas guiadas ao centro histórico da Vila

‘O Centro Histórico de Cascais é um mundo por descobrir’ é o título de uma proposta que está a ser promovida pela Associação de Turismo de Cascais junto dos visitantes/turistas interessados em descobrir as particularidades das ruas e histórias da Vila. 

As visitas realizadas com o acompanhamento de um guia ao centro de Cascais têm a duração de cerca de duas horas, são totalmente gratuitas e podem ser feitas até ao final do corrente ano, integradas no âmbito de um protocolo de cooperação para a promoção do turismo local.

Aberto ao público em geral, o programa de visitas guiadas gratuitas decorre aos fins-de-semana (sábados e domingos), sendo que os interessados devem fazer uma marcação prévia (e-mail info@visitcascais.com ou telefone 215 870 256), para grupos com um mínimo de quatro e máximo de dez pessoas. 

“Esta oferta é a forma ideal para conhecer a vila de Cascais de forma gratuita e com toda a segurança que o momento exige”, sublinha Bernando Corrêa de Barros, presidente da Associação de Turismo de Cascais, referindo-se ao período de pandemia que atravessamos.

“Esta é apenas uma das muitas medidas que, em conjunto com as outras entidades que assinaram este protocolo de cooperação, visa a promoção do Turismo em Cascais e o apoio a um sector que tanto sofreu os impactos da pandemia”, refere o mesmo responsável.

O protocolo de cooperação, ao abrigo do qual são realizadas estas visitas gratuitas, foi assinado entre a Associação de Turismo de Cascais, a Associação da Hotelaria de Portugal, a Câmara Municipal de Cascais, a Associação Empresarial do Concelho de Cascais e a Cascais Invest.

Além do programa de visitas guiadas gratuitas ao centro histórico da Vila, o protocolo prevê ainda parques de estacionamento gratuitos junto às maiores zonas de comércio e bilhetes para os equipamentos, que integram o Bairro dos Museus, para quem ficar alojado em Cascais.

Os visitantes da vila de Cascais interessados em beneficiar das ofertas incluídas neste programa especial promovido pela Associação de Turismo local podem obter mais informações através do seguinte link:

https://www.visitcascais.com/pt/article/cascais-esta-a-preparar-se-para-si

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.