Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas apresenta site

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) anunciou o lançamento do novo site oficial da Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas Aprendizagem e Lazer (USCQAL), que permite aos interessados obter informações sobre as iniciativas desenvolvidas por esta instituição.

A nova plataforma online permite a inscrição de alunos e professores, que podem obter informações sobre os horários das disciplinas leccionadas e sobre os eventos promovidos pela USCQAL, cuja origem e história podem também ser consultadas, bem como a sua missão e objectivos.

O site agora apresentado dá ainda a conhecer as parcerias que a instituição tem vindo a desenvolver com algumas empresas, através das quais tanto alunos como professores podem beneficiam de descontos em vários produtos e serviços.

“Está dado mais um passo em frente neste percurso iniciado por professores voluntários e alunos, determinados a possibilitar uma interacção saudável de difusão do conhecimento, aliada ao convívio e lazer”, sublinha o presidente da UFCQ.

Inigo Pereira destaca que a USCQAL é “um dos bens valiosos” da UFCQ e que, em sete anos, “o projecto cresceu e foi criando raízes entre a comunidade, sendo uma referência na história das duas localidades”.

ENVELHECIMENTO ACTIVO E SAUDÁVEL

Criada pela ainda Junta de Freguesia de Carnaxide, em 2013, a universidade tem por objectivo a promoção de um envelhecimento activo e saudável da população com mais de 50 anos da UFCQ, desenvolvendo uma prática de ensino não formal.

Com mais de 300 alunos, 54 professores e cerca de 60 disciplinas, a USCQAL promove também actividades complementares de carácter sociocultural, recreativo e de convívio. 

Além da sede na Rua Cesário Verde, em Carnaxide, a Universidade Sénior de Carnaxide e Queijas conta com um polo em Queijas, nas instalações da UFCQ. O site da instituição pode ser consultado em www.USCQAL.pt

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.