Campanha ‘Amadora Inspira-me’ cria embaixadores do concelho

Até Novembro de 2020, a Câmara Municipal da Amadora (CMA) promove a campanha ‘Amadora Inspira-me’, contanto para tal com a atleta Ercília Machado e com o actor Eric Santos como embaixadores. Os dois são incentivados a partilhar o que mais os cativa, envolve e orgulha no concelho, estando ainda disponíveis para marcar presença em momentos-chave e de relevância para o município. A campanha traduz-se numa presença multicanal em mupis, outdoors, canais online e imprensa. 

Ercília Machado, ex-atleta do Sporting Clube de Portugal, revela que o seu ponto de partida, todos os dias, é o município da Amadora: “Treino de manhã no Complexo Desportivo Municipal Monte da Galega, seja no seu interior ou na pista exterior, pelas ruas do Município e no circuito do Parque das Artes e do Desporto. Usufruo assim do melhor da Amadora, para fazer o desporto de que mais gosto. É um local de grande importância, fazendo parte da minha rotina diária para conseguir os melhores resultados enquanto atleta.” 

“É inegável a minha associação à cidade e a sua importância no meu percurso, quer profissional, quer pessoal, pelo que é uma honra poder ingressar nesta campanha e representar o município da Amadora. É uma forma de poder agradecer-lhe tudo o que me tem oferecido”, salienta a atleta, de 33 anos, uma das figuras do Atletismo nacional que se tem destacado no cross, fundo e meio-fundo, contando no seu currículo com o estatuto de ex-campeã nacional de Corta-Mato e Cross Curto. 

Para Eric Santos, actor que tem marcado presença em séries de televisão, cinema e teatro, a campanha promovida pela autarquia amadorense representa “hospitalidade e sentimento de pertença”. “Saí de Angola com quatro anos de idade e fui recebido, em Portugal, pela cidade da Amadora. Por isso, esta é a minha terra! É aqui que gosto de viver. Quando me foi feito este convite, não tive dúvidas em aceitá-lo, com muita honra, não apenas pelo reconhecimento, mas porque também é um prazer representar um município que viu nascer diversas personalidades ligadas às Artes, ao Desporto e à Comunicação Social, entre tantas outras áreas”, destaca. 

Com esta campanha, a CMA procura “mostrar o bem-estar que tem procurado proporcionar aos seus munícipes, do qual são exemplos medidas como a construção de novas ciclovias e a reformulação da antiga lixeira do município para dar lugar ao Parque das Artes e do Desporto”. Esta é também uma forma da autarquia “reflectir a sua preocupação com a pluralidade de povos e culturas existentes no concelho ao mesmo tempo que, dada a actual conjuntura desfavorável, restitui a crença de que zelará pela prevenção e saúde dos seus habitantes”. 

Carla Tavares, presidente da Câmara Municipal de Amadora, garante que a autarquia que dirige “está muito contente” por se associar a duas figuras tão emblemáticas do Desporto e da Representação “que representam e transparecem os valores do município”. Segundo faz questão de destacar a autarca amadorense: “Estamos crentes que, tal como nos casos da Ercília e do Eric, a Amadora tem, ao longo dos anos, sedimentado pilares que inspiram os nossos residentes e os seus visitantes”.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.