Protocolo facilita apoio a famílias carenciadas em Carnaxide e Queijas

A União de Freguesias de Carnaxide e Queijas (UFCQ) e a Associação Renascer, sediada em Valejas, assinaram um protocolo que estabelece uma parceria entre as duas entidades para a gestão da Loja Social.

O protocolo, previamente aprovado em Assembleia de Freguesia, estabelece que a população em situação de carência socioeconómica, que esteja sinalizada pelo Gabinete de Acção Social, passe a recorrer à Associação Renascer.

Entre os bens disponibilizados aos cidadãos necessitados, contam-se: calçado, vestuário e acessórios, artigos de utilidade doméstica, mobiliário, brinquedos, material escolar e artigos de puericultura.

De acordo com o presidente da UFCQ, Inigo Pereira, a medida agora decidida permitirá “uma maior fluidez no escoamento dos bens, uma vez que a Associação Renascer tem uma elevada experiência no apoio a famílias carenciadas”.

Na apresentação do protocolo agora anunciado, Inigo Pereira aproveitou ainda para reforçar a mensagem de que “os bens cedidos à população carenciada e sinalizada no âmbito da Loja Social continuarão a ser gratuitos”.

No âmbito do protocolo agora celebrado, a Associação Renascer compromete-se ainda a cooperar em açcões de cariz social, cultural ou outros, como por exemplo a Festa de Natal para as crianças das famílias beneficiárias.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.