Museus e Bibliotecas de Sintra com selo de segurança

Os Museus e as Bibliotecas Municipais de Sintra passaram a dispor do selo de qualidade ‘Clean & Safe’, que certifica que estes espaços estão prontos para receber visitantes em segurança, tendo sido redobrada a limpeza e reduzido o número de visitantes que podem frequentar em simultâneo estes equipamentos culturais.

O Turismo de Portugal criou o selo ‘Clean & Safe’ para assinalar as actividades que cumprem as normas e recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) e que asseguram o cumprimento dos requisitos de higiene e limpeza para prevenção e controlo do coronavírus COVID-19 e de outras infecções.

Por indicação da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas e da Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, foram contempladas com este selo de qualidade as Bibliotecas Municipais de: Sintra – Casa Mantero, Agualva-Cacém, Tapada das Mercês e Ruy Belo-Queluz.

O MU.SA – Museu das Artes de Sintra, a Casa da Cultura Lívio de Morais e a Vila Alda – Casa do Elétrico receberam igualmente o selo ‘Clean & Safe’, neste caso atribuído pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, outras das instituições que podem atribuir a distinção.

O MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas, o MHNS – Museu de História Natural de Sintra, o MAT – Museu Anjos Teixeira, a CMLC – Casa-Museu de Leal da Câmara e o MFC – Museu Ferreira de Castro receberam o mesmo selo atribuído pela Direcção-Geral do Património Cultural, através da Rede Portuguesa de Museus.

Os visitantes destes equipamentos culturais devem proceder à desinfecção das mãos com o gel disponibilizado à entrada e é obrigatório o uso da máscara a partir dos 10 anos de idade. Durante a visita é também imperativo manter uma distância mínima de dois metros relativamente a outros visitantes que não façam parte do mesmo grupo.

O número máximo de visitantes nos Museus e Bibliotecas Municipais de Sintra, de acordo com as recomendações da DGS, é o seguinte: 

MU.SA – Museu das Artes de Sintra – 52 visitantes

MASMO – Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas – 25 visitantes

MHNS – Museu de História Natural de Sintra – 10 visitantes

MAT – Museu Anjos Teixeira – 10 visitantes

CMLC – Casa-Museu de Leal da Câmara – 10 visitantes

MFC – Museu Ferreira de Castro – 5 visitantes

Biblioteca Municipal de Sintra – 28 usuários

Biblioteca Municipal, Pólo do Cacém – 11 usuários

Biblioteca Municipal, Pólo da Tapada das Mercês – 18 usuários

Biblioteca Municipal, Pólo Queluz – 15 usuários

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.