JOMA celebra 47º aniversário e recebe uma prenda especial

O clube desportivo Juventude Operária de Monte Abraão (JOMA) recebeu uma prenda especial no dia em que celebrou o 47º aniversário, 28 de Janeiro, durante um evento organizado propositadamente para assinalar esta data que decorreu no Salão Nobre na sede social da instituição instalada naquela localidade do concelho de Sintra.

Presentes na mesa de honra, estiveram Basílio Hora, Presidente da Câmara Municipal de Sintra, João Cardoso e Luís Almeida, respectivamente presidente da Direcção e presidente da Assembleia Geral do JOMA, Pedro Brás, Presidente da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão, Jorge Vieira, Presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, e Tiago Vaz, da Associação de Futebol de Lisboa. 

O evento festivo contou ainda com as presenças de Rui Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, e de elementos da União de Freguesias de Queluz e Belas, bem como de outros dirigentes desportivos, atletas e empresários, que encheram por completo o Salão Nobre do edifício sede da instituição.

As celebrações serviram também para homenagear os sócios fundadores, bem como antigos e actuais desportistas do clube aniversariante, com destaque para as presenças dos atletas Patrícia Mamona, Yazalde Nascimento e Diogo Ferreira, além de Bruno Coelho (Futsal), e do treinador José Sousa Uva, entre outros. 

Presidido há vários anos por João Cardoso, o JOMA nasceu da vontade de um grupo de jovens que, em 1973, desejosos de jogar futebol, decidiram criar um clube para poderem entrar em competição. Foi assim que nasceu a Juventude Operária de Monte Abraão, “um sonho” cumprido ao longo de quase cinco décadas de dedicação.

Ao longo da sua história, o JOMA, que, entretanto, abriu portas a outras actividades, como o Atletismo, o Karaté, a Zumba, o Pool e a Ginástica Sénior, lançou inúmeros atletas de renome internacional, alguns dos quais de nível olímpico. Além dos nomes já citados, merecem ainda referência as atletas Naide Gomes, Andreia Felisberto e Vera Barbosa, que ali têm igualmente as suas raízes.

Fique a saber qual foi a prenda especial que o JOMA recebeu na edição em papel de Fevereiro do nosso jornal.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.