Centro Comercial Beloura recebe colégio de luxo

O cartaz de tamanho gigante afixado na fachada do edifício, em local de destaque, anuncia que o Centro Comercial Beloura, no concelho de Sintra, vai ser transformado num colégio americano de luxo, que deverá entrar em funcionamento já em Setembro deste ano. Será a primeira unidade da TASIS (The American School In Switzerland) a abrir em Portugal, sendo que esta escola internacional americana já conta com estabelecimentos de ensino a funcionar na Suíça, Inglaterra e Porto Rico. 

De acordo com os responsáveis pelo projecto, a renovação total do espaço ocupado actualmente pelo centro comercial inaugurado em 2003 na Quinta da Beloura II, junto à Estrada Nacional 9, com uma área de construção de 30 mil metros, deverá demorar cerca de três anos. No arranque do próximo ano lectivo, o colégio começará já a receber alunos a partir dos três anos de idade até ao 6.º ano de escolaridade. Em 2021, a oferta de ensino será alargada até ao 9.º ano e, mais tarde, estendida até ao ensino secundário.

Apesar da profunda restruturação do Centro Comercial Beloura, cujo projecto acabou por nunca vingar em grande parte devido à proximidade do popular CascaisShopping, a TASIS vai partilhar o espaço com o supermercado Supercolor do El Corte Inglés e com o Cinema City, cujas oito salas vão continuar a funcionar no local. Estes dois últimos sobreviventes da oferta inicial do centro comercial que chegou a apostar forte em estabelecimentos de moda de luxo vão manter-se abertos.

FAMÍLIAS PORTUGUESAS TAMBÉM NA MIRA

Segundo explica a página disponibilizada na Internet pela TASIS, o novo estabelecimento de ensino de luxo a abrir em Portugal, que terá como responsáveis máximos Keith Chicquen e Aimee Gruber, ambos com vasto currículo no âmbito do ensino internacional, destina-se a servir, sobretudo, a comunidade estrangeira a residir no nosso País, mas cerca de 40 por cento do mercado alvo incluirá também “as famílias portuguesas que valorizam a educação internacional e a língua inglesa”.

As classes pré-Jardim de Infância e Jardim de Infância contarão com quatro salas de aulas, cada uma das quais desenhada para receber 22 crianças. Também os restantes graus de ensino serão ministrados em classes com um máximo de 22 alunos. Todos os utentes desfrutarão de actividade física diária e de exposição à música, arte, codificação e jogos de lógica e raciocínio, como o xadrez, por exemplo. A partir do 4.º grau, os alunos contarão também com professores especializados em várias matérias.

Os valores a pagar pelas famílias dos alunos que venham a frequentar a nova unidade da TASIS em Portugal variam de acordo com o grau de ensino ministrado. As crianças mais jovens do pré-Jardim de Infância e Jardim de Infância vão pagar 9.800 euros por ano-lectivo, um valor que sobe para os 15.090 euros por ano-lectivo no caso dos alunos que frequentam o 6.º ano. Nos graus 1-2, o valor a pagar por ano-lectivo desce para os 13.027 euros, enquanto nos graus 3-5 ascende a 14.500 euros.

Clique aqui para ler o artigo completo na nossa edição em papel de Janeiro

Autor: Luís Curado

1 comentário em “Centro Comercial Beloura recebe colégio de luxo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.