Freguesia da Mina de Água festeja sexto aniversário

A Junta de Freguesia da Mina de Água (JFMA), no concelho da Amadora, comemorou no passado dia 26 de Outubro o seu sexto aniversário com um conjunto de iniciativas e actividades organizadas propositadamente para celebrar esta data festiva. Marcaram presença na sessão solene, realizada no auditório da Câmara Municipal da Amadora (CMA), a Presidente da autarquia amadorense, Carla Tavares, e representantes dos Bombeiros, da PSP e de diversas associações e colectividades sediados na freguesia.

“Celebrar a Mina de Água é agradecer às mulheres e homens que dedicam o seu esforço, determinação e coragem no sentido de dar à nossa freguesia competências e recursos que nos permitam impulsionar o desenvolvimento de excelência nas diferentes áreas da nossa sociedade e das quais nos possamos orgulhar. É nesta linha que continuamos empenhamos em trabalhar com responsabilidade e coragem política em defesa do interesse público, do desenvolvimento sustentado, e em linha com os compromissos que assumidos”, assinalou o presidente da Junta de Freguesia aniversariante.

No discurso que proferiu, Joaquim Marques da Rocha destacou: “O caminho faz-se caminhando, mas, se o fizermos sozinhos, as dificuldades no percurso transformam-se em obstáculos. Nesse sentido, vamos continuar a contar com a Câmara Municipal da Amadora num relacionamento institucional sólido e num alcançar de objectivos comuns. A transferência de competências para as juntas de freguesia trará novos desafios e maior cumplicidade na nossa gestão, que irão exigir um trabalho cada vez mais apurado por parte dos decisores políticos e de todos os trabalhadores. Espero contar com todos!”. 

CARLA TAVARES CONFIANTE NO FUTURO

“A freguesia da Mina de Água não tem só uma História de seis anos, tem uma História de muitos anos, uma História que contribuiu para aquilo que a Cidade da Amadora é hoje”, referiu a Presidente da CMA, Carla Tavares, durante a sessão comemorativa. A autarca mostrou-se também optimista em relação aos desafios futuros. “Tenho a certeza absoluta e toda a tranquilidade sobre o facto de a freguesia da Mina de Água estar muito à altura dos desafios da descentralização e ter competências para isso. Não tenho nenhuma dúvida em relação a essa matéria”, garantiu.

O programa cultural do sexto aniversário da freguesia da Mina de Água contou com as actuações do Grupo de Danças de Salão SWAY, a que se seguiu uma Tarde de Fado, entre outras actividades. Destaque ainda para uma sessão de homenagens, nomeadamente a: Fernando Santos, que foi tesoureiro na JFMA durante 12 anos e que faleceu há cerca de dois anos; Diogo Tojeira, campeão de judo da Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Carenque, e a quatro agentes da esquadra da PSP do Casal São Brás que salvaram um bebé de sete meses que sofreu uma paragem cardiorrespiratória no passado dia 23 de Setembro.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.