Amadora entrega Medalhas Municipais de Mérito e Dedicação

Aproveitando a celebração dos 40 anos da elevação da Amadora a cidade, a Câmara Municipal local prestou homenagem a várias pessoas singulares e coletivas, nacionais e estrangeiras, que honraram, prestigiaram e promoveram o município, contribuindo para o seu desenvolvimento e/ou para o bem-estar da população. Foram ainda distinguidas várias personalidades e entidades que se destacam pelo seu mérito, prestígio, cargo, acção, serviços ou contributos em prol da comunidade.

Durante uma cerimónia pública, que decorreu esta quarta-feira (dia 11) junto aos Paços do Concelho, foi entregue a Medalha Municipal de Mérito e Dedicação, no seu grau ouro (correspondente a relevância nacional e internacional), a várias personalidades e entidades, entre as quais: a Academia Militar, a Escola Superior de Teatro e Cinema, a Fundação AFID Diferença, o Hospital Professor Fernando da Fonseca, o campeão do Mundo de Judo Jorge Fonseca, o guitarrista António Chainho, a actriz Carla Chambel, o jornalista Joaquim Franco e a Orquestra Geração.

Foram ainda distinguidos com a Medalha Municipal de Mérito e Dedicação: António Carlos Silva, coordenador da Unidade de Saúde Pública Dr. António Luz; Tiago Rodrigues, actor, dramaturgo, produtor teatral e encenador, e Jorge Miguel, ilustrador convidado em diferentes edições do Festival Amadora BD. No âmbito deste reconhecimento foram ainda agraciados, no grau bronze (relevância local), o Agrupamento de Escolas da Damaia e a Divisão da Amadora da PSP.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.