Festas em honra da Nossa Senhora do Cabo

Entre os dias 4 e 15 de Setembro realizam-se as Festas de Linda-a-Velha (Oeiras) em honra da Nossa Senhora do Cabo. Nesta edição, o programa cultural regressa ao Largo do Mercado, entre os dias 4 e 8 de Setembro. No total, são cinco dias de muita música, num palco montado num espaço com áreas de restauração, artesanato e divertimentos para as crianças.

A abertura do programa de concertos está a cargo do fadista Gonçalo da Câmara Pereira, sendo que nas restantes noites vão passar pelo palco principal do evento os artistas: Toy, Carapaus Azeite e Alho, Herman José & Quarteto e F&M – Fernando Matilde. A programação cultural inclui, também, um passeio gratuito ao Oceanário, no dia 6 de Setembro. 

As comemorações religiosas das Festas de Linda-a-Velha têm início na noite do dia 7 de Setembro, pelas 21h00, com a realização da procissão das velas, na Capela de Nossa Senhora do Cabo, e terminam no dia 15 com a procissão solene a percorrer as ruas da localidade, com saída e chegada na Igreja Matriz.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.