Feira Setecentista de regresso a Queluz

A Feira Setecentista está de regresso ao Largo do Palácio Nacional de Queluz. Entre os dias 5 (quinta-feira) e 8 de Setembro (domingo), será possível viajar no tempo até ao século XVIII, sendo que a edição deste ano tem como tema “Jardins, espaço de divertimento e de lazer”. A entrada neste evento promovido pela Câmara Municipal de Sintra é livre.

Queluz promove uma feira exuberante, representativa do quotidiano setecentista, onde o visitante pode de repente estar acompanhado por marquesas de longas cabeleiras ou marialvas com tricórnios emplumados. A animação no recinto da feira é assegurada com espetáculos de dança, música, teatro, malabarismos, robertos e recriação de episódios da época.

Os visitantes da feira, que tem o apoio da Junta de Freguesia de Queluz e Belas, vão poder assistir a zaragatas entre alcoviteiras, duelos de espadachim e jogos que chamam a atenção dos nobres que passeiam pela feira, onde é também possível degustar uma grande variedade de produtos originários de várias regiões do País, entre artesanato, gastronomia e doçaria típica da época.

O horário para poder visitar a Feira Setecentista de Queluz, que faz a recriação histórica de um mercado da segunda metade do século XVIII, é o seguinte: dias 5 e 6 de Setembro (quinta e sexta-feira) – 17h00 às 24h00; dia 7 Setembro (sábado) – 13h00 às 24h00; dia 8 de Setembro (domingo) – 13h00 às 23h00.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.