Condicionamentos de trânsito para melhorar circulação na A5

Entre os dias 8 e 13 de Julho, os utilizadores da Autoestrada da Costa do Estoril (A5) vão ser confrontados com condicionamentos de trânsito, no âmbito dos trabalhos de melhoria das condições de circulação que estão a decorrer no sublanço Estádio Nacional/Oeiras.

Os condicionamentos de trânsito devem-se a uma intervenção para aumentar a segurança dos automobilistas que entram na A5 na zona de Oeiras. A Brisa justifica a intervenção com a necessidade de aumentar a faixa de aceleração para quem entra na autoestrada no sentido Cascais/Lisboa.

Actualmente, existe apenas uma pequena faixa de aceleração, situação que tem causado constrangimentos no trânsito. A extensão da via de aceleração no acesso à A5 vai ser prolongada em mais 500 metros, criando-se uma quarta faixa até perto da área de serviço de Oeiras. 

De acordo com a informação disponibilizada pela Brisa Concessão Rodoviária, empresa concessionária da Autoestrada da Costa do Estoril, no período indicado, as implicações previstas na circulação automóvel no sentido Cascais/Lisboa são as seguintes: 

Entre as 22h00 do dia 8 de Julho e as 06h00 do dia 9 de Julho, ocorrerá o corte da via esquerda e o corte da via central, seguido do corte da via direita e o corte da via central, entre o quilómetro 14 e o quilómetro 10.

Entre as 22h00 do dia 9 de Julho e as 06h00 do dia 10 de Julho, está previsto o corte da via esquerda e o corte da via central, seguido de corte da via direita e o corte de via central, entre o quilómetro 14 e o quilómetro 9.

Entre as 22h00 do dia 10 de Julho e as 06h00 do dia 11 de Julho, terá lugar o corte da via esquerda e o corte da via central, seguido do corte da via direita e o corte da via central, entre o quilómetro 14 e o quilómetro 9.

Entre as 00h00 e as 06h00 do dia 11 de Julho, verificar-se-á o corte da via esquerda, entre o quilómetro 9 e o quilómetro 13.

Entre as 22h00 do dia 11 de Julho e as 06h00 do dia 12 de Julho, serão cortadas a via esquerda e a via central, a que se seguirão os cortes da via direita e da via central, entre o quilómetro 14 e o quilómetro 9.

Finalmente, entre as 22h00 do dia 12 de Julho e as 06h00 do dia 13 de Julho, proceder-se-á aos cortes da via esquerda e da via central, entre o quilómetro 14 e o quilómetro 9.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.