Festa de Marionetas nas ruas e praças de Agualva e Mira Sintra

Após o êxito registado em 2017 com a primeira edição da MIMMOS, em que os Valdevinos Teatro de Marionetas comemoraram 20 anos, a Mostra Internacional de Marionetas, Máscaras e Objectos de Sintra regressa em força com uma segunda edição a decorrer entre 5 e 14 de Julho nas ruas e praças de Agualva e Mira Sintra.

A MIMMOS 2019 contará com a participação de artistas e companhias oriundos de oito países e serão organizados um workshop (8 a 11 de Julho), uma exposição e uma conferência, com a promessa de muita animação, tudo com o objectivo de dignificar a arte da marioneta, da máscara e da manipulação de objectos, aproximando-a da comunidade.

A segunda edição da MIMMOS recebeu mais de uma centena de candidaturas provenientes de vários países. Além do programa de espectáculos de artistas e companhias nacionais e internacionais previstas no âmbito do evento, estão agendadas outras actividades fora das datas da mostra.

No dia 29 de Junho será inaugurada uma exposição de marionetas construídas por Jorge Cerqueira, que estará patente ao público na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, até 31 de Agosto. No dia 30 de Junho terá lugar a apresentação final da formação anual do Clube do Teatro da Casa da Marioneta.

Fique a saber mais sobre esta Mostra Internacional aqui

Autor: Redacção

1 comentário em “Festa de Marionetas nas ruas e praças de Agualva e Mira Sintra

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.