Massamá recebe Corrida de Carros Movidos a Energia Solar

A 5.ª Grande Corrida de Carros Movidos a Energia Solar, última etapa do projecto ‘VS-Solar Challenge’, decorreu este domingo (16 Junho) na pista do Real Sport de Massamá. A animação e o interesse em torno destes veículos atraíram a atenção de muitos curiosos e apaixonados pelas novas tecnologias.

Esta prova de carros movidos a energia solar, que contou com a participação de várias escolas do concelho de Sintra, foi composta por várias actividades de sensibilização e consciencialização ambiental, ilustrativas das potencialidades e benefícios da energia solar.

Os vencedores da prova de resistência foram o carro nº 9 na categoria livre, da Escola Profissional de Penafirme (Torres Vedras), o carro nº 2 na fórmula A 48V, da equipa Alunos de Sintra Solar Team, e os carros nº 4 (equipa Alunos de Sintra Solar Team) e nº 11 (Escola Prof. Agostinho da Silva, Casal de Cambra, Sintra) da fórmula A 36V, que ficaram empatados.

A participação neste evento constituiu o momento final de um processo que passou pela construção ou melhoria de uma viatura, um trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano lectivo. No total estiveram em competição duas dezenas de carros.

O ‘VS-Solar Challenge’ é um projecto que se desenvolve em parceria com a Câmara Municipal de Sintra, os SMAS e a União de Freguesias de Massamá-Monte Abraão.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.