Quercus distingue praias de Cascais, Sintra e Oeiras

O concelho de Cascais tem sete praias distinguidas este ano com o galardão ‘Praia com Qualidade de Ouro’, que atesta a qualidade ‘excelente’ da água das praias reconhecidas. 

A distinção em forma de bandeira, atribuída pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, vai ser hasteada nas praias: Avencas, Bafureira, Carcavelos, Crismina, Guincho, S. Pedro do Estoril e Tamariz

Também o concelho de Sintra está representado na lista de praias distinguidas com o galardão ‘Praia com Qualidade de Ouro’ com três areais: Adraga, Praia Grande e S. Julião.

Por sua vez, o concelho de Oeiras conseguiu ver seleccionada a Praia da Torre, sendo que no total do território nacional e insular, a Quercus distinguiu 375 praias, menos 15 do que em 2018. 

O galardão ‘Praia com Qualidade de Ouro’ foi criado há 10 anos. Na edição deste ano, a região Tejo e Oeste é a que recebe mais distinções, 90. Seguem-se a região do Algarve (87) e a região Norte (74).

Albufeira e Vila Nova de Gaia, ambas com 18, são os concelhos com maior número de praias distinguidas, seguidos de Almada e Vila do Bispo (13) e Torres Vedras (12).

Confirme aqui a lista completa das 375 praias distinguidas este ano pela Quercus

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.