Tires já tem o mais moderno simulador de voo do País

A Câmara Municipal de Cascais (CMC) e a TAP inauguraram esta quinta-feira (6 Junho), em Tires, o TAP Flight Training Center Cascais, um centro de excelência destinado à formação de pilotos, onde está instalado o mais moderno simulador de voo do País, que será operado pela companhia aérea de bandeira nacional.

O TAP Flight Training Center Cascais está equipado com tecnologias de ponta e representa o maior investimento de sempre realizado no Aeródromo de Tires, sendo apresentado como um dos novos centros de excelência na formação dos pilotos da TAP.

O novo Centro de Simuladores de Voo assume grande importância para a transportadora aérea e para o concelho de Cascais, possibilitando à TAP conferir treino, renovações de licença, qualificações tipo A320 (FFS Level D) e upgrades a 10/12 pilotos por dia.  

“Cascais tem a ambição de ter um aeroporto de referência a nível da Aviação Executiva. Isso tem vantagens acrescidas porque liberta o aeroporto de Lisboa, que vive um grande constrangimento”, comentou o Presidente da CMC, Carlos Carreiras, defendendo que a Aeronáutica vai dar “um impulso muito forte à região”.

O aeroporto de Cascais é o quarto de maior movimento no País, depois de Lisboa, Porto e Faro, e assume uma expressão significativa na formação aeronáutica em Portugal. Aqui operam sete escolas de aviação responsáveis pela formação de cerca de 400 alunos por ano.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.