Demonstração de Krav Maga em escola de Queluz

Organizado pela Associação de Pais e Encarregados de Educação da ESPAN (Escola Secundária Padre Alberto Neto), de Queluz, realizou-se uma demonstração de Krav Maga neste estabelecimento de ensino, durante a qual foram apresentadas várias técnicas deste sistema de auto-defesa desenvolvido em Israel.

A demonstração, que contou com a participação de alunos da ESPAN, teve por objectivo divulgar este sistema de auto-defesa, que não é uma arte marcial, e cuja denominação, Krav Maga, quer dizer em hebraico ‘combate de contacto’. Esta luta ‘corpo a corpo’ envolve vários tipos de técnicas, desde torções a formas de defesa perante ataques com armas, nomeadamente bastões e facas.

De acordo com os seus mentores, o primeiro princípio do Krav Maga aconselha que a melhor defesa é fugir quando a situação está mal, salientando que, por vezes, isso é impossível, pelo que temos de nos defender. Nesse sentido, este sistema de auto-defesa ensina o que deve ser feito para garantir a nossa protecção, sendo que se baseia nas respostas naturais do corpo, as chamadas reacções básicas.

De realçar ainda que o Krav Maga é fácil de aprender e pode ser praticado por mulheres, homens, crianças e idosos, independentemente do tamanho, peso, saúde, altura ou condição física. Este sistema de auto-defesa é aprendido e desenvolvido por elementos das Forças de Defesa de Israel, tendo sido aperfeiçoado ao longo dos anos para aplicações civis e militares.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.