Amadora dedica semana ao Ambiente para sensibilizar jovens

A Câmara Municipal da Amadora (CMA) vai aproveitar as comemorações do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala a 5 de Junho, para promover uma Semana do Ambiente destinada a sensibilizar os mais jovens, a comunidade escolar e as famílias para os problemas ambientais.

Esta Semana do Ambiente 2019, que decorre entre 3 e 8 de Junho, é o culminar de um conjunto de acções que foram realizadas nas escolas ao longo de todo o ano lectivo no âmbito do Programa de Educação Ambiental.

No âmbito desta iniciativa, o Eco-Espaço e o Parque Central da Amadora vão ser palcos de um conjunto de actividades/jogos especialmente dedicados às crianças, com enfoque nas preocupações relativamente ao Meio Ambiente.

A importância da separação dos resíduos, a reciclagem, a poupança energética, as alterações climáticas, a preservação dos oceanos e da biodiversidade, a qualidade do ar, o consumo e a mobilidade sustentável são alguns dos temas a abordar.

No dia 8 de Junho (sábado), entre as 15h00 e as 18h30, o jogo ‘Trívia do Ambiente’, um jogo de tabuleiro gigante sobre a temática ambiental, estará disponível no Parque Central para as crianças e famílias poderem testar os seus conhecimentos sobre o Ambiente.

Este ano, a CMA vai entregar mais de 1,5 toneladas de rolhas de cortiça para reciclagem, que foram recolhidas por mais de 20 mil alunos de 15 escolas do município participantes no Projecto Green Cork, promovido pela Quercus.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.