Palestra para ‘Entender Autismo’ em escola da Amadora

A Associação Vencer Autismo, em colaboração com a Câmara Municipal da Amadora, promove no próximo dia 28 de Maio (terça-feira), pelas 18h00, uma palestra subordinada ao tema ‘Entender Autismo’, que decorrerá no auditório da Escola Básica e Secundária Dr. Azevedo Neves.

O evento, cuja participação é gratuita, tem a duração de cerca de duas horas e é dirigido ao público em geral, nomeadamente docentes, não docentes, pais e encarregados de educação, técnicos e terapeutas interessados em partilhar experiências neste domínio.

Os fundadores da Associação Vencer Autismo irão explicar durante a palestra os desafios associados ao Autismo, as suas possíveis causas e as áreas a dar prioridade no desenvolvimento da criança, a que se seguirá uma sessão de perguntas e respostas.

O Autismo é uma perturbação no desenvolvimento que se manifesta habitualmente na infância. Caracteriza-se por dificuldades sentidas na comunicação e interacção social acompanhadas por comportamentos, interesses ou actividades repetitivos e/ou estereotipados.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.