XX Festa do Cavalo regressa a Porto Salvo

A XX edição da Festa do Cavalo de Porto Salvo, Oeiras, vai ter lugar no próximo fim-de-semana, entre os dias 24 (sexta-feira) e 26 de Maio (domingo). Este evento é organizado anualmente pela Associação Equestre de Porto Salvo com o objectivo de estimular a prática do desporto equestre e proporcionar um espaço de convívio e competição, reavivando igualmente velhas tradições.

O programa da Festa do Cavalo 2019 inclui inúmeras actividades, entre as quais garraiadas, demonstrações de toureio, provas e exibições equestres, espectáculos musicais, actuações de ranchos folclóricos e Flamenco. Todos os dias, decorrem também demonstrações de siderotécnica, mostras de artesanato e desfiles de amazonas, cavaleiros e atrelagens.

Este popular evento equestre, de nível nacional, que tem registado uma média de 20 mil visitantes nos últimos anos, conta com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, que atribuiu uma verba de 50 mil euros como comparticipação financeira à entidade organizadora, Associação Equestre de Porto Salvo.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.