Oeiras com praia acessível durante toda a época balnear

O Projecto Praia Acessível, cujo objectivo é eliminar barreiras e construir oportunidades de lazer para todos, vai estar, pela primeira vez, disponível no concelho de Oeiras ao longo de toda a época balnear, que decorrerá entre 18 de Maio e 29 de Setembro.

Esta iniciativa em prol da igualdade de oportunidades para cidadãos com necessidades especiais e com mobilidade condicionada estará disponível diariamente na Praia de Santo Amaro de Oeiras, incluindo fins-de-semana, no horário compreendido entre as 9h00 e as 13h00.

No âmbito do Projecto Praia Acessível, as pessoas que sofrem de deficiência ou de incapacidade podem usufruir, gratuitamente, de cadeiras de praia anfíbias e de outros equipamentos de apoio à mobilidade que visam facilitar o acesso à praia e aos banhos de mar.

Disponível no concelho desde 2005, o Projecto Praia Acessivel é desenvolvido pela Câmara Municipal de Oeiras em parceria com a CERCIOEIRAS (Cooperativa Educação e Reabilitação de Cidadãos com Incapacidade-Oeiras), a Associação Humanitária de Bombeiros de Oeiras e a Associação Juvenil Pró-Atlântico.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.