Sinalização horizontal para alertar ‘ceguetas’

Para evitar equívocos e desculpas desnecessárias dos prevaricadores, a Câmara Municipal de Cascais decidiu instalar uma nova sinalização, bastante mais visível, contra qualquer falta de vista ‘oportuna’, nos acessos ao Centro Histórico de Cascais. 

Os novos sinais, distintivos e colocados em oito locais de acesso à parte antiga da vila, mostram de forma clara, sem margem para dúvidas, que apenas têm direito a circular nesta zona carros de munícipes residentes ou veículos devidamente autorizados.

A nova sinalética horizontal, instalada para reforçar a sinalização vertical já existente, implicou a retirada da calçada em pequenos troços das vias cujo pavimento foi nivelado e pintado de vermelho para exibir agora um sinal de circulação proibida impossível de ignorar.

De acordo com explicação da autarquia, a decisão de instalar os novos sinais foi tomada devido ao facto de muitos condutores alegarem não se aperceberem da sinalização colocada nos acessos à zona histórica e entrarem nesses locais para estacionar acabando por ser autuados.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.