Cascais promove ‘Clean up the Atlantic’

A Câmara Municipal de Cascais, através da empresa municipal Cascais Ambiente, promove no próximo dia 25 de Maio a 12ª edição do evento ‘Clean Up The Atlantic’, que tem como objectivo sensibilizar a população para o problema da poluição marítima, com especial incidência no lixo lançado no mar e nas consequências nefastas que causa na biodiversidade. 

Para além da acção de limpeza subaquática que terá lugar na Praia dos Pescadores, na Baía de Cascais, os munícipes poderão colaborar também na limpeza da orla costeira, na zona entre o Mexilhoeiro e o Farol de Santa Marta. Esta limpeza, a realizar em terra, não exige qualquer experiência da parte dos participantes. 

Os munícipes com experiência em mergulho que desejem participar na limpeza subaquática podem inscrever-se para o efeito junto dos serviços da Câmara Municipal de Cascais até dia 20 de Maio. A organização do evento assegura equipamento aos mergulhadores que não disponham de material próprio.

Desde que foi lançada, em 2008, esta acção de limpeza do litoral, promovida anualmente pela autarquia cascalense, já permitiu retirar do fundo do mar cerca de 9 toneladas de lixo em acções que envolveram cerca de 1400 voluntários.

O programa desta 12.ª edição do evento ‘Clean Up The Atlantic’ é o seguinte: Praia dos Pescadores (10h00) – limpeza subaquática apenas para praticantes de mergulho; Costa da Guia (10h00) – limpeza da orla costeira aberta à participação de todos os munícipes.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.