Sintra organiza 1.º Festival Geo-Graffiti

A Câmara Municipal de Sintra organiza o 1.º Festival Sintra Geo-Graffiti, que vai decorrer entre os dias 6 e 12 de Maio na Praia Grande, onde será possível observar os artistas convidados para o evento executarem a sua arte.

A equipa que vai participar neste 1º Festival de Sintra Geo-Graffiti é composta por dois Graffiti Writters amadores (Ftephan Art e Radik) residentes no concelho de Sintra e quatro profissionais (Ram, Nomen, Gonçalo Mar e Utopia).

O local escolhido pela organização para realizar os graffitis é o muro da Praia Grande, com o objectivo de reabilitar e valorizar esta zona de uma das praias mas emblemáticas do concelho de Sintra.

Durante o Festival será implementado o projecto apresentado pelo artista sintrense Ram (Miguel Caeiro), que abordará três temas: as pegadas de dinossauros, o monumento Pré-histórico da Praia das Maçãs e o Sítio Arqueológico do Alto da Vigia.

A autarquia sintrense justifica a realização deste evento com o desejo de apoiar a Arte Urbana e dar a conhecer à população o que representa esta forma de expressão artística, para que possa ser valorizada, defendida e preservada.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.