Cascais: Estacionamento junto a estações da CP continua gratuito

O serviço de estacionamento junto às estações da CP, que estava incluído na anterior oferta da MobiCascais, e que chegou a ser informado que passaria a ter um custo de 12 euros por mês para os portadores dos novos passes Navegante Municipal Cascais e Navegante Metropolitano, que entraram em vigor no início de Abril, vai continuar a ser gratuito.

De acordo com uma nota enviada aos jornalistas pela Câmara Municipal de Cascais (CMC), os utilizadores do serviço de estacionamento de viaturas junto às estações de comboio vão continuar a beneficiar da gratuidade de que usufruiam antes, depois de a autarquia ter conseguido renegociar o acordo que tinha com a CP.

Segundo explicação avançada pela autarquia, a Área Metropolitana de Lisboa (AML), responsável pelos passes Navegante Municipal Cascais e Navegante Metropolitano, não considerou o estacionamento como sendo um serviço a acrescentar à oferta dos novos passes, situação que impediu a CP de o incluir como extra aos seus serviços. 

A CMC esclarece também que decidiu suportar os custos com o estacionamento dos utentes dos novos passes enquanto não for tomada uma decisão final por parte da AML sobre o assunto. Caso essa decisão não seja favorável à pretensão de incluir o estacionamento no sistema de passes, a autarquia já fez saber que assumirá esse encargo.

Informa ainda a empresa municipal MobiCascais que os utentes podem também continuar a utilizar os restantes parques de apoio às estações da CP de Cascais, São João do Estoril, Parede e Carcavelos, que permitem o estacionamento gratuito.

Estes parques de apoio às estações estão localizados, no caso de Cascais, na Praça de Touros e no Dramático de Cascais. Em São João do Estoril está disponível o Parque da Quinta da Carreira, enquanto na Parede a opção é a Praça Mário Azevedo Gomes. Finalmente, em Carcavelos os utentes da CP têm à disposição três parques: E. Leclerc, Junqueiro e Mercado. 

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.