Sintra adere à ‘Hora do Planeta’ e desliga luzes

A Câmara Municipal de Sintra vai aderir à ‘Hora do Planeta’, um evento organizado no próximo sábado (30 de Março) pela World Wilde Fund For Nature (WWF), uma Organização Não-Governamental mundial apostada na conservação, investigação e recuperação ambiental. Esta iniciativa consiste em desligar a iluminação pública durante 60 minutos, com o objectivo de sensibilizar as pessoas para o problema das alterações climáticas e para a urgência de mudar atitudes que tanto têm prejudicado o Planeta.

Desde 2007, quando foi realizado pela primeira vez na cidade de Sidney, na Austrália, com a adesão de 2,2 milhões de pessoas e de mais de 2.000 empresas, o evento  ‘Hora do Planeta’ tem vindo a impor-se como um movimento global que tem registado a participação de milhões de pessoas em todo o Mundo. Actualmente, a iniciativa é seguida por mais de 3,5 mil milhões de pessoas que apagam as luzes durante uma hora em cerca de 190 países.

A exemplo do que acontece em todo o Mundo, no próximo dia 30 de Março serão desligadas as luzes dos principais monumentos em Portugal. No concelho de Sintra, o Palácio Nacional na vila, o Castelo dos Mouros, o Palácio de Monserrate, o Palácio da Pena, o edifício dos Paços do Concelho e 85% da iluminação pública serão desligados às 20h30 e permanecerão assim durante 60 minutos. A autarquia sintrense convida a população a aderir a esta causa numa ação simbólica em defesa do Ambiente.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.