Entendimento para construção de Ponte Verde sobre o IC19

A Câmara Municipal de Sintra e as empresas Infraestruturas de Portugal e Parques de Sintra-Monte da Lua assinam esta sexta-feira (22 de Março) um memorando de entendimento para a construção da Ponte Verde sobre o Itinerário Complementar 19 (IC19), via rodoviária que liga Sintra a Lisboa.

A cerimónia de assinatura do documento decorre durante a manhã, a partir das 10h00, na Matinha de Queluz, um espaço florestal murado com cerca de 21 hectares, localizado junto ao Palácio Nacional de Queluz e separado dos jardins deste monumento nacional pelo IC19.

A Ponte Verde está inserida no Eixo Verde e Azul, um importante projecto intermunicipal que vai criar uma ligação pedonal e ciclável entre a Serra da Carregueira, em Belas, e a Foz do rio Jamor, na Cruz Quebrada, um ‘corredor verde’ com cerca de 15 quilómetros de extensão que atravessa os concelhos de Sintra, Amadora e Oeiras.

A Câmara Municipal de Sintra é responsável pela empreitada da Ponte Verde sobre o IC19, que implica um investimento de 4,4 milhões de euros. Está previsto que a construção desta infraestrutura comece no início do próximo ano junto ao Palácio Nacional de Queluz.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.