Operação Floresta Segura 2019 arranca em Cascais

O início da ‘Operação Floresta Segura 2019’ foi assinalado em Cascais, no passado dia 18 de Fevereiro, junto ao edifício da Câmara Municipal, na Praça 5 de Outubro. Esta operação, a decorrer até 6 de Dezembro em todo o território nacional, conta com a envolvência dos vários agentes da Protecção Civil e visa sensibilizar, fiscalizar, vigiar e combater incêndios florestais.

No âmbito da ‘Operação Floresta Segura 2019’, a Guarda Nacional Republicana, em coordenação com a Autoridade Nacional de Protecção Civil e o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, vai promover acções de sensibilização junto das populações e, em particular, das autarquias, produtores florestais, comunidades escolares e agricultores.

O objectivo da ‘Operação Floresta Segura 2019’ é alertar as populações para a importância dos procedimentos preventivos a adoptar de forma a reduzir os riscos de incêndio florestal, nomeadamente sobre o uso do fogo em queimas e queimadas, a importância da limpeza e remoção de matos e a manutenção das Faixas de Gestão de Combustível.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.