Footlab aposta forte no Futebol para todos

A Footlab está a funcionar há pouco mais de um ano, é uma empresa vocacionada para a actividade lúdica, tendo por base a prática do Futebol, está sedeado em Carnaxide, no Concelho de Oeiras, na avenida Maria de Lurdes Pintassilgo, e disponibiliza no seu espaço quatro estações de prova, que permitem avaliar a velocidade dos participantes, a sua técnica de controlo de bola, potência do pontapé e a sua precisão, proporcionando o desafio em equipa ou individualmente.

Os “atletas” têm que ter mais de seis anos de idade e não ter problemas físicos ou de saúde que desaconselhem a prática desportiva.

Segundo um dos sócios desta empresa, Filipe Costa, em declarações ao Correio da Linha, contrariamente ao que é suposto por muitas pessoas, este é um espaço de lazer aberto a todos e não apenas a profissionais. 

O Footlab proporciona uma forma de as pessoas, durante algumas horas, se divertirem testando a sua destreza na corrida, a pontaria do seu pontapé acertando nos buracos que simulam uma baliza, e percebendo também com que velocidade é capaz de pontapear a bola, valores que são obtidos através de um sistema de software e hardware patenteados em exclusivo para o Foolab e cujos resultados são disponibilizados aos participantes que os podem divulgar, se assim o entenderem.

Além destes testes, possuem um campo de “Street Soccer”, um de Futevólei e também um de Futebol de 5, que estão ao dispor dos participantes, para aluguer, para confronto entre equipas, tendo o último, bancadas e cobertura vídeo, o que, segundo Filipe Costa, permite aos jogadores fixar qualquer momento do jogo, como a marcação de um golo, acionando um botão para extrair os 30 segundos antes e os 30 depois, e cujo registo em vídeo será cedido ao jogador.

Estas atividades são servidas por balneários para os “atletas” e também para árbitros, uma vez que no campo de Futebol de 5 se realizam torneios.

Os acompanhantes dos “atletas” podem assistir a todo o seu desempenho nas bancadas do campo de Futebol de 5, com capacidade para 178 pessoas, ou na galeria que tem zonas de Bar/Lounge e permite uma visão panorâmica de todo o complexo. 

Todo este complexo proporciona também a realização de festas de aniversário, que para além da parte lúdica das provas desportivas, tem menus que o aniversariante ou os pais, podem escolher, sendo, em princípio, exigido um mínimo de 10 pessoas.

Nesta vertente, acrescenta Filipe Costa, também se fazem despedidas de solteiro, eventos vários para empresas, para escolas e clubes e nos dias de grandes jogos de Futebol, há transmissão através de um grande ecrã, sendo, para todos estes casos, necessária a marcação. No caso das escolas e clubes o Footlab tem pacotes especiais. 

O Footlab funciona de segunda a sexta, das 12h00 às 24h00 e ao fim-de-semana das 09h00 à 01h00 da manhã.

Refere Filipe Costa que o Footlab, que ocupa uma área de dois mil e quinhentos metros quadrados e conta atualmente com 10 colaboradores, surgiu através da ideia de um dos sócios, Hugo Domingues, tendo depois o projeto sido executado por outro dos sócios, Fernando Batista, e levou cerca de dois anos a construir, tem, neste primeiro ano de atividade, em que já passaram pela Footlab cerca de 25 mil pessoas, das mais variadas zonas do país e do estrangeiro e foram realizados eventos para cerca de 30 clubes, um balanço positivo, que faz desde projeto um projeto de sucesso.    

Autor: Alexandre Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.