Grupo Motard solidário

O Grupo Motard Foge com Elas realizou no passado dia 20 de Janeiro um Mega Pequeno-Almoço Motard na sua sede, em Monte Abraão, no concelho de Sintra, que registou a participação de mais de mil motociclistas. A iniciativa, que todos os domingos passa pela sede de um clube motard diferente, já vai no quinto ano con- secutivo.

Os Pequenos-Almoços Motard decorrem entre o primeiro fim-de-semana de Janeiro e o último fim-de-semana de Abril efazem parte de um roteiro que passa pelas sedes dos grupos inscritos. Cada clube assume a responsabilidade de organizar um Pequeno-Almoço diferente aberto à participação de todos os sócios dos vários grupos e de outros motociclistas.

No âmbito da solidariedade social, o Grupo Motard Foge Com Elas, em conjunto com a Polícia de Segurança Pública (PSP), conseguiu reunir mais de uma tonelada de tampinhas de plástico, que foram entregues, no passado dia 21 de Janeiro, aos pais do Santiago, um menino que luta com graves problema de saúde.

A iniciativa, destinada a ajudar a família do Santiago a assegurar os trata- mentos dispendiosos de que a criança carece, contou com a colaboração de várias esquadras da PSP das Divisões de Lisboa, Amadora e Sintra, onde foram recolhidas as tampinhas, reunidas e armazenadas depois em garagens de voluntários.

Finalmente, no domínio desportivo, o Grupo Motard Foge Com Elas recebeu, no passado dia 27 de Janeiro, na sua sede em Monte Abraão, a visita de uma jovem desportista com apenas nove anos de idade que nutre uma paixão muito especial pelo Motocross, modalidade que pratica desde os quatro anos. Outra das suas paixões é o ballet contemporâneo.

Bárbara Justino, a jovem em questão, está a competir esta época com uma moto Yamaha 65 cm3 num campeonato disputado por 28 participantes, sendo que se trata da única rapariga a lutar pelo título. O clube de motociclistas fundado em 2007 deu uma ajuda nos patrocínios e decidiu apadrinhar a carreira da jovem motard.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.