Madeiro dos Reis em Oeiras

Oeiras assinalou, no dia 5 de Janeiro, a época festiva do Natal, com o Madeiro dos Reis, uma iniciativa que sendo tradição em diversas regiões do País foi realizada pela primeira vez no Município de Oeiras.

O Madeiro foi montado junto ao parque de estacionamento da Adega do Palácio do Marquês de Pombal, onde também tasquinhas forneciam porco no espeto, chouriço, entremeada, tudo assado na hora e no local, assim como o tradicional Bolo-rei e bebidas.

O presidente da Câmara, Isaltino Morais, quando questionado sobre o porquê desta iniciativa, esclareceu que se alguns dizem que esta é uma tradição da província, ele entende que é uma tradição de Portugal e estando mais ligada ao mundo rural, tem, como outras, tendência para desaparecer e merece ser preservada, por outro lado, nesta época de Natal que se tornou tão consumista, em que as crianças recebem muitas prendas, mas a que só dão valor no momento, uma celebração como esta em família vai deixar muitas recordações, sobretudo às crianças. 

A quantidade de pessoas que aderiram a esta iniciativa, é para o presidente da Câmara, um bom incentivo para que no próximo ano se faça um Madeiro ainda maior do que este.

O Município de Oeiras vai ter mais novidades, é uma afirmação do seu presidente da Câmara e uma delas é a celebração do próximo Natal, que trará a Oeiras o primeiro Christmas Fun Park da Europa, e vai transformar o concelho na verdadeira Capital do Natal. Terá lugar no Passeio Marítimo de Algés e a empresa que vai realizar este evento pretende trazer a Oeiras portugueses de todo o País, mas, refere Isaltino Morais, que já há algumas indicações de que muitos estrangeiros virão a esta festa, que ocupará uma área de 75 mil metros quadrados, com uma grande variedade de atrações.

Autor: Redacção

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.